Aparelho invisível garante um sorriso harmonioso

O aparelho invisível, além de garantir um sorriso harmonioso, está cada vez mais sendo procurado por pessoas que se preocupam em manter uma boa aparência física e em ter mais saúde e bem-estar.

Esse tipo de aparelho permite corrigir a posição dos dentes, de maneira discreta e confortável, com a mesma eficácia do aparelho fixo só que sem os incômodos.

Ter um sorriso harmônico, alinhado e bem cuidado é importante, pois, além de contribuir para a autoestima, ainda previne alguns problemas de saúde que os dentes mal posicionados podem trazer, como dores de cabeça e maior propensão às cáries, placas e tártaro.

Para quais casos o aparelho invisível é indicado?

Ele é indicado para todos os tipos de pessoas, desde crianças até aos adultos e idosos que precisam de correção e alinhamento dos dentes tortos.

É primordial procurar um odontologista capacitado e atualizado em técnicas modernas para fazer a melhor avaliação e planejamento do antes e depois do seu caso no mesmo momento da primeira consulta. Mas, infelizmente, alguns dentistas se opõem ao uso do aparelho invisível por não terem domínio e nem experiência com essa técnica. Portanto, busque por um dentista especializado em ortodontia e que transmita confiança!

Quais são os seus benefícios?

Os benefícios do aparelho invisível vão muito além do resultado aliado à estética que ele proporciona. A seguir, vamos mostrar que com ele é possível corrigir os dentes, sem os inconvenientes e desconfortos dos aparelhos convencionais. Veja:

É praticamente invisível

Sendo quase que imperceptível, esse tipo de aparelho é ideal para pessoas que precisam de correção ortodôntica, mas que não querem usar o aparelho metálico ou o de porcelana por conta da aparência, da higiene e das alterações no dia a dia.

O aparelho fixo usa bráquetes e fios e, segundo a maioria dos pacientes, pode sugerir uma impressão infantil e até transmitir menos credibilidade, dependendo da profissão e do cargo que a pessoa ocupa numa empresa, por exemplo. Muitas pessoas preferem ficar com o sorriso imperfeito a usar o aparelho convencional, por esse motivo.

Agora, não existe mais essa desculpa para não ter um sorriso bonito e alinhado, já que o aparelho invisível não tem os fios e pontas que tanto geram vergonha nas pessoas.

QUER TER UM SORRISO HARMONIOSO? CONSULTE UM DOS DENTISTAS ESPECIALIZADOS EM ORTODONTIA. ATENDEMOS EM SANTOS E SÃO PAULO

Aparelho Invisível é removível

Essa vantagem é realmente incrível: imagine que além de ser discreto, você ainda pode removê-lo para se alimentar e fazer a higiene bucal! Dessa maneira, não precisa se preocupar com o tipo de alimento ou bebida que vai ingerir, nem em gastar vários minutos escovando os dentes e passando fio dental.

O aparelho fixo e com fios acumula comida e dificulta a higiene correta da boca, podendo até causar constrangimentos de ter alimentos grudados nele sem que você perceba.

Além disso, restringe a alimentação sob os riscos de manchar os dentes e quebrar os bráquetes, como nos casos dos alimentos duros ou que podem grudar, como pipoca, maçã, caramelo, balas e chicletes, e certos tipos de bebidas como café, chás escuros e refrigerantes à base de cola.

Pode ser retirado, eventualmente, para alguma festa ou ocasião especial que você ache necessário estar sem o aparelho.

Vale ressaltar que apesar dessa vantagem, é importante que não remova o aparelho em casos que não sejam indispensáveis, pois, para ter o mesmo resultado é preciso permanecer com ele na boca por pelo entre 18 a 22 horas por dia.

Não tem fios e nem metais

Os metais dos aparelhos comuns costumam machucar a boca, causando cortes no interior das bochechas e da língua e aumentando o aparecimento de aftas, principalmente nos primeiros dias, quando a pessoa ainda não está acostumada.

Por não ter nenhum desses componentes, o aparelho invisível não causa esse tipo de mal, trazendo mais segurança e comodidade.

Favorece a saúde bucal

Por permitir passar o fio dental e escovar os dentes de maneira mais fácil e adequada, o aparelho invisível previne doenças na boca ocasionadas pela higiene insuficiente, como gengivites, cáries e periodontites, além de evitar o acúmulo de tártaro e placas bacterianas.

É feito sob medida

Ele é personalizado, sendo confeccionado a partir de moldes feitos na boca do paciente, portanto, tem o encaixe perfeito e, assim, oferece menos risco de abrasão dos dentes, trazendo mais conforto.

É confortável

Por todos os motivos citados e explicados acima, esse tipo de aparelho se torna muito confortável em qualquer situação: tanto na parte de limpeza e alimentação, quanto na parte estética. E você não precisa se preocupar com feridas e incômodos na boca.

Como não tem metais, fios, pontas e bráquetes e apenas os dentes tortos são movimentados, diminui a sensação de dor.

Economiza tempo

Por falta de tempo para fazer as manutenções no consultório odontológico, as pessoas vão adiando o uso do aparelho fixo comum, postergando ainda mais a correção dos dentes.

Com o aparelho invisível não é necessária a manutenção mensal, podendo o próprio usuário trocar os alinhadores em casa, sendo ainda mais vantajoso para as pessoas que têm o dia a dia corrido ou que viajam muito.

Afinal, vale a pena o investimento?

Depois de todas as vantagens explicadas neste post, a reposta é: sim!

O tratamento feito com o aparelho invisível alia a correção perfeita dos dentes com o conforto e a discrição de um aparelho praticamente imperceptível e muito eficiente.

Além disso, poder contar com essa tecnologia para ter um sorriso alinhado, bem cuidado e com dentes bonitos, sem ter que se privar na alimentação e sem ter que gastar mais tempo do que o necessário fazendo a higiene bucal vale todo o investimento feito.

Como vimos, as pessoas desejam ter o sorriso mais bonito e saudável, porém, não querem ter os inconvenientes do aparelho convencional, como o sorriso metálico e infantilizado, os cortes e feridas na boca e o constrangimento de alimentos grudados nos dentes.

O aparelho invisível possui inúmeros benefícios que vão desde a estética até o menor risco de desenvolver problemas na saúde bucal, sendo a melhor opção para quem deseja melhorar a sua aparência sem abrir mão do conforto, da praticidade no dia a dia e da discrição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *