Novas facetas oferecem uma correção para seu sorriso da forma menos invasiva o possível

facetas dentárias

Separações entre seus dentes, dentes manchados, dentes com formato ruim, dentes apinhados – todas essas características constituem erros da natureza ou resultados de lesões, e são relativamente fáceis de corrigir.

A faceta, por exemplo, é uma ótima opção para muitos pacientes odontológicos. “Facetas” feitas sob medida com materiais na cor do dente e colocadas na parte anterior dos dentes, as facetas são confeccionadas em um laboratório por um técnico em prótese, seguindo um modelo fornecido pelo seu dentista.

Entretanto, geralmente é necessário remover uma pequena quantidade de esmalte dos dentes para acomodar as “facetas”, de forma que elas são procedimentos irreversíveis.

Porém, atualmente, um novo tipo de faceta está sendo utilizado: a faceta de porcelana minimamente invasiva. Essas facetas são muito finas e destinam-se a cobrir a superfície dos dentes onde serão aplicadas. A estrutura dental é deixada intacta e alterada apenas quando necessário.

“Facetas minimamente invasivas ajudam os pacientes a conservar seu esmalte, o que é um grande atrativo”, diz o Dr. Eugene L. Antenucci, da Academy of General Dentistry (AGD), na edição de novembro de 2007 do General Dentistry. “Tanto as facetas de porcelana tradicionais como as minimamente invasivas são altamente estéticas, e podem durar muitos anos”.

CONHEÇA OS TRATAMENTOS DE ODONTOLOGIA ESTÉTICA DA VASCONCELOS ODONTOLOGIA

facetas laminadas

Mascarar alterações leves a moderadas de coloração, corrigir leve desalinhamento e rotação de dentes anteriores e remodelar dentes de tamanho reduzido ou com formato cônico são apenas algumas das melhorias oferecidas pelas facetas de porcelana minimamente invasivas, de acordo com a AGD

Nenhum tratamento dental é perfeito para todos, portanto os pacientes com intenção de receber facetas devem conversar com o dentista sobre as opções disponíveis e passar por um exame clínico abrangente que inclua uma avaliação estética.

Fonte: Portal Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *