Facetas laminadas deixa seu sorriso mais bonito

Facetas laminadas deixa seu sorriso mais bonito

Ter um sorriso digno de atriz de novela é o sonho de muitas pessoas. Para alcançar dentes brancos e alinhados, vários procedimentos podem ser realizados, dentre eles, o clareamento é um dos mais famosos. Porém, nem todos podem realizar o clareamento dental. Esse tipo de procedimento não é recomendado se você tem restaurações da própria cor dos dentes, coroas ou facetas, pois o clareador não alterará a cor desses materiais, que ficarão aparentes no seu novo sorriso clareado. Nestes casos, o indicado é buscar outras opções.

As facetas têm sido febre entre os que buscam um sorriso cada vez mais perfeito. Facetas laminadas são camadas finas de porcelana ou de plástico coladas na face frontal dos dentes. Para dentes com problemas de coloração, lascados ou disformes, proporcionam um sorriso durável e agradável. Facetas laminadas são difíceis de serem manchadas, tornando-se cada vez mais populares.

Facetas laminadas deixa seu sorriso mais bonito em São Paulo

Facetas laminadas deixa seu sorriso mais bonito

Existem dois tipos de facetas laminadas:

•As facetas laminadas de porcelana (indireta), devem ser primeiramente produzidas em um laboratório, para depois serem ajustadas aos dentes, sendo necessárias no mínimo duas visitas ao dentista. Facetas laminadas têm duração de dez a quinze anos ou mais.

•As facetas laminadas compostas (diretas), são feitas em resina diretamente nos dentes, o que pode ser feito em apenas uma visita. Facetas laminadas de resina duram entre cinco a sete anos.

Facetas laminadas deixa seu sorriso mais bonito

Resinas: utiliza-se resinas compostas para a restauração de dentes lascados ou quebrados, para o preenchimento de espaços e remodelar ou colorir o sorriso. Após aplicar uma solução levemente corrosiva que desgasta ligeiramente a superfície dos dentes, o dentista aplica a resina e a esculpe, dando-lhe cor e forma para produzir o resultado satisfatório.

•Muitas pessoas escolhem restaurações de resinas ao invés de amálgama, porque a resina tem uma aparência mais natural, podendo ser alterada para igualar-se à cor do dente.

•Em comparação às restaurações em amálgama a desvantagem das restaurações em resina é o custo mais elevado.

Seu dentista pode lhe dizer se você é um bom candidato para facetas laminadas ou uso de resinas. Agende sua consulta aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *