Lentes de contato dental são indicadas para quem busca um sorriso bonito

As lentes de contato dental têm conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro por serem uma solução simples, que recupera a funcionalidade dos dentes em pouco tempo. Listamos aqui 6 vantagens da lente de contato dental!

O que é lente de contato dental?

O que é lente de contato dental?

Recurso usado na Odontologia Estética da Vasconcelos Odontologia, a lente de contato dental pode ser feita em um ou mais dentes, sendo desenvolvidos pequenos ajustes ou um alinhamento total de toda a arcada dentária.

É feita uma prótese de porcelana muito fina, que é fixada sobre a superfície dos dentes. A técnica é prescrita por um dentista e costuma ser indicada nas seguintes situações:

  • Dentes escurecidos ou com manchas;
  • Dentes desgastados ou com pequenas fraturas;
  • Pacientes com muito espaço entre os dentes (diastemas);
  • Dentes desalinhados ou com forma irregular.

A princípio,  qualquer pessoa pode se submeter ao procedimento para colocação das lentes de contato dental, mas em todos os casos é necessária uma avaliação prévia do profissional.

O que é lente de contato dental

Quais as vantagens da lente de contato dental?

Muitas pessoas buscam um sorriso bonito. Os motivos são os mais variados, desde conseguir um emprego até arrumar namorado. Por isso, as lentes de contato dental apresentam vantagens para melhorar o visual dos dentes mal posicionados, separados e quebrados. Conheça!

O que é lente de contato dental

1. Lentes de contato dental: harmonia do sorriso

As lentes de contato dental são colocadas sobre os dentes de forma estratégica para melhorar a estética do sorriso, eliminando desarmonias causadas por diastema, curva invertida ou dentes curtos.

Elas também reparam as disfunções de coloração e fazem com que os dentes adquiram maior resistência a manchas e a outras agressões ao esmalte.

2. Preserva a estrutura natural dos dentes

As lentes de contato dental demandam desgaste mínimo ou nenhum nos dentes, graças à fina estrutura da porcelana e à técnica pouco invasiva.

Ainda há a possibilidade de serem confeccionadas sob medida, assim, as lentes de contato dental preservam a estrutura natural da arcada dentária de cada paciente.

O que é lente de contato dental

3. Naturalidade

As lentes de contato proporcionam uma aparência natural aos dentes por causa do material utilizado e da possibilidade de personalização da cor do revestimento, de forma a ter um resultado mais próximo possível do original.

 

O que é lente de contato dental

 

4. Devolve a função dos dentes

Com dentes novos, mais resistentes e alinhados, o paciente consegue restabelecer a função mastigatória em pouco tempo, pois a arcada dentária é corrigida.

As lentes restabelecem o formato e o alinhamento dos dentes devolvendo a anatomia e a reparação do sorriso.

 

5. Resultados rápidos e duradouros

O procedimento para implantação das lentes é simples e rápido. E a duração média é de 10 a 15 anos. Mas há casos em que esse tempo é bem maior, depende da saúde bucal do próprio paciente, seus hábitos de higienização e visitas regulares ao dentista.

 

O que é lente de contato dental

 

6. Maior resistência a manchas

A estrutura ultrafina e translúcida do material utilizado na confecção das lentes de contato dental permite a cobertura perfeita da superfície dentária, preservando sua coloração e brilho.

Assim, os dentes tornam-se mais resistentes a manchas, mesmo consumindo bebidas e alimentos com pigmentos escuros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *