Mitos sobre clareamento dental

Você certamente conhece pessoas que já tenham feito clareamento dental e deve ter ouvido diversas informações diferentes sobre contra indicações e recomendações que fizeram você adiar a sua realização. Clarear os dentes é ideal para quem procura um sorriso mais bonito, de forma prática, e deseja exibir dentes ainda mais saudáveis de um jeito mais rápido. Confira os 7 maiores mitos sobre como ter dentes mais brancos com o clareamento.

1 – A sessão é muito demorada

O clareamento dental pode ser feito com gel, em casa, ou no consultório. A praticidade da maneira caseira, no entanto, acaba sendo uma desvantagem em relação ao tratamento em consultório, onde o profissional domina a técnica e a realiza de forma mais rápida e eficaz.

2 – Os dentes ficam enfraquecidos depois do clareamento?

Não é causado nenhum dano ao esmalte ou dentina com o clareamento dental, já que ele não é abrasivo e nem vai mexer na estrutura dos dentes. Pode haver um pequeno aumento de sensibilidade durante o tratamento, mas é passageiro.

3 – Quem faz clareamento precisa mudar radicalmente a dieta

Isso só é verdade se sua dieta for baseada somente em bebidas como café, suco de uva, vinho tinto, refrigerantes escuros e alimentos com forte coloração e pigmentação. Hábitos como o cigarro também devem ser evitados, mas a alimentação em geral não será radicalmente afetada.

 

4 – O clareamento dental não é para qualquer pessoa

Podem haver restrições a serem discutidas com o dentista, como gestantes e lactantes, mas em geral o tratamento para ter dentes mais brancos pode ser realizado em qualquer pessoa.

5 – O tratamento pode comprometer o implante

Quem tem implante não precisa se preocupar porque ele não sofre qualquer alteração por conta do clareamento e você poderá exibir seus dentes mais brancos com toda segurança.

6 – Os dentes precisam estar muito escuros ou manchados

Na verdade o clareamento dental é recomendado para quem quiser ter dentes mais brancos, portanto, não depende do grau das manchas, basta que você esteja insatisfeito com a cor atual deles.

7 – Clareamento dental causa câncer?

Não existem evidências ou casos em que o tratamento para deixar os dentes mais brancos tenha qualquer relação com desenvolvimento de câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *