Por que ir a região vinícola de Barolo, na Itália

É difícil imaginar uma maneira mais aprazível de passar um fim de semana prolongado no final do outono do que viajar pela bela zona rural de Langhe, no Piemonte, conhecida por sua produção de vinhos, classificados entre os melhores italianos, como Barolo e Barbera d’Alba.

A Strada del Barolo e grandi vini di Langa, ou trilha do vinho Barolo, sugere uma série de itinerário de carro e a pé que ajudarão os interessados a se familiarizarem com a região.

Pontilhada de castelos, aldeias fortificadas e muitas vinícolas, bem como de trattorias e restaurantes que servem a sublime cucina piemontese, essa paisagem forrada de vinhedos é imperdível para qualquer apreciador de vinhos.

 

Aprecie a vida do castelo – com uma visita ou uma estadia
Castelos são comuns em muitas partes do Piemonte, região estrategicamente importante desde os tempos romanos. Você pode visitar o bem preservado Castello di Monticello D’Alba, em Monticello D’Alba, propriedade dos condes de Roero, cuja família mora lá desde o século 14. O castelo, com interiores de safras mais “recentes”, ou seja, que datam do século 18 em diante, está aberto aos domingos (e durante a semana para grupos de 15 pessoas ou mais).

Castello di Pralormo
Caso queira viajar um pouco ao norte (25 quilômetros de Alba), o imponente Castello di Pralormo, em Pralormo, também habitado por uma família aristocrática, pode ser visitado aos domingos, de março a novembro. Na propriedade estão as “suítes rurais” das casas do jardineiro, onde os visitantes podem se hospedar.

Castello di Guarene
Para experimentar uma versão moderna e suntuosa da vida em um castelo ou palácio, dirija-se ao esplêndido Castello di Guarene, do século 18, um hotel Relais & Chateaux em Guarene com raízes na Idade Média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *