A sua qualidade de vida está diretamente relacionada a sua saúde bucal.

Muitos  dos nossos pacientes perguntam porque a qualidade de vida deles está diretamente relacionada a sua saúde bucal?

As pessoas se atentam  que a saúde bucal merece e necessita de muita atenção para evitar muitas doenças. Infelizmente, a maioria das pessoas deixam de se consultar com seu dentista periodicamente para manutenção ou revisão.

A sua qualidade de vida está diretamente relacionada a sua saúde bucal.

Saúde bucal está ligado diretamente com a qualidade de vida do paciente

Muitos pacientes acham que as consultas de manutenção não são necessárias e acabam passando anos sem retornar ao dentista. Nossos dentistas em Santos e São Paulo prepararam uma pequena lista de motivos para você visitar seu dentista regularmente, pelo menos a cada seis meses para uma consulta com seu dentista, mesmo após o término de seu tratamento clínico ou procedimento estético.

Prevenir outros problemas bucais

Por meio do exame clínico periódico e de todas as orientações profissionais que seu dentista te passa na consulta, fica muito mais fácil prevenir o desenvolvimento de cáries, gengivitedoenças periodontais. Isto evita problemas sérios no futuro e pode trazer gastos em longos tratamentos. Um check-up regular e periódico com seu dentista não deixa que os problemas evoluam sem que você saiba.

A sua qualidade de vida está diretamente relacionada a sua saúde bucal.

Mantenha o sorriso claro, limpo e saudável

Mesmo que você faça uma higienização bem feita, escovando dentes e língua da forma correta, mesmo que use regularmente o fio dental e tenha todos os cuidados para evitar a formação de placa bacteriana, tártaro e cáries, somente a visita ao dentista pode garantir que você não tenha dúvidas sobre como está se comportando na hora de higienizar sua boca. Com relação a manchas, já existem muitas técnicas para clareamento de manchas e seu dentista é o único que pode executar o tratamento mais indicado

Evitar a dor de dente

A maior inimiga da dor de dente é a prevenção. As visitas regulares ao seu dentista, mesmo quando você não apresenta nenhum sintoma de dor ou falha estética, são as responsáveis por detectar possíveis problemas e evitar que a dor se manifeste. Não espere doer, agende uma consulta ao dentista regularmente para deixar tudo saudável.

Evitar o mau hálito

Boa parte das causas do indesejado mal hálito, ou popularmente conhecido como bafo, está na boca. A escovação dos dentes e da língua é um procedimento fundamental para manter seu hálito fresco e saudável. Mas o mais importante de tudo é a visita regular ao dentista, pelo menos duas vezes ao ano, para garantir que seu hálito continue puro e fresco.

A sua qualidade de vida está diretamente relacionada a sua saúde bucal.

Prevenir o Câncer Bucal

Quando você visita seu dentista, ele examina sua boca por completo para garantir que não hajam lesões que possam evoluir para alguma forma de câncer. Todos sabem que o câncer tem muito mais chance de tratamento quando descoberto no início. Então não deixe de fazer visitas regulares a seu dentista e evite que alguma lesão evolua para problemas mais graves.

Manter a saúde do corpo em geral

Uma boca saudável reflete na saúde de todo o organismo. Existem diversos problemas que são causados pela deficiência de saúde bucal e podem ser evitados quando o tratamento é feito na origem. Uma má mastigação ou uma mordida desalinhada, por exemplo, podem causar dores de cabeça e até quadros de gastrite.

A sua qualidade de vida está diretamente relacionada a sua saúde bucal.

Evitar problemas cardíacos

Você sabia que algumas bactérias que convivem no meio bucal podem ser nocivas para seu coração? Foi isso mesmo que você leu. A endocardite bacteriana é um problema cardiológico que decorre de processos infecciosos e pode ter origem em sua boca, causando a proliferação de bactérias que fazem mal a todo o organismo.

Reconquistar ou manter a auto-estima

Para manter aquele sorriso saudável, branco e harmonioso é uma das melhores formas de te fazer ficar bem consigo mesmo. Quando os pacientes estão mais confortáveis em sorrir, a segurança para enfrentar a vida e o convívio social aumenta. Você não deve ter medo de sorrir. Visite seu dentista no mínimo de seis em seis meses e viva com mais alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *