Como anda a saúde da sua gengiva?

Ter uma gengiva bem rosada é sinal de saúde. Para alcançar esse objetivo é importante cuidar muito bem de todo a saúde bucal, incluindo dentes e língua. Tudo está interligado e se uma parte sofre um problema, as chances das outras serem atingidas são muito grandes. Praticar uma escovação suave e usar o fio dental, são alguns dos métodos mais simples e que dão super certo para uma boa saúde bucal. 

QUAIS OS PROBLEMAS MAIS COMUNS DE GENGIVA?

É essencial saber que toda complicação que surge na gengiva se inicia pela má escovação. Quando isso acontece, a placa bacteriana acumula e vai progredindo até que chegar a um ponto em que sua saúde bucal fica tomada por vários tipos de problemas gengivais. A primeira doença é a gengivite. A placa progride até alcançar a gengiva e inflama aquela região, causando sangramento e dor.

Se este primeiro estágio não for tratado, o paciente pode sofrer com a periodontite, que é um problema muito mais sério. Como a sujeira abaixo da gengiva não foi retirada, a inflamação começa a afetar o osso. Outro incômodo que acontece nessa região é a retração gengival em que uma das causas é a escovação bruta.

LEIA TAMBÉM GENGIVA A MOLDURA DO SORRISO

COMO EVITAR OS PROBLEMAS GENGIVAIS?

Manter a boca saudável e longe de problemas está longe de ser uma tarefa impossível. Todos podem com dedicação e carinho. Basta escovar os dentes, passar o fio dental e manter sempre sua boca limpa. Não esqueça que para surtir efeito, o mais importante é praticar a higiene bucal após as refeições, respeitando sempre aquele famoso intervalo de 30 minutos. Só o fio dental consegue tirar os resíduos daquelas regiões em que a escova não alcança”. E não deixe de trocar a escova de dente a cada três meses. Seguindo essas dicas, seu sorriso ficará muito mais poderoso.

AGENDE UMA CONSULTA EM UMA DE NOSSAS UNIDADES – SÃO PAULO E SANTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *