Lente de contato dental: quem pode fazer?

Pacientes que têm o formato inadequado dos dentes, cor indesejada, tamanho irregular ou que simplesmente querem corrigir a posição dos seus dentes, podem tranquilamente recorrer ao procedimento de colocação da lente de contato.

Ele é indicado para praticamente todas as necessidades estéticas apresentadas. Principalmente porque o desgaste na arcada natural é mínimo – praticamente inexistente, na grande maioria dos casos.

Antigamente, era preciso desgastar muito os dentes para garantir a recuperação de um sorriso. Hoje a realidade é outra. A dentística alia o melhor da tecnologia, viabilizando um trabalho estético que garante satisfação ao paciente, a partir de uma intervenção mínima.

Como é feito o procedimento de lente de contato dental?

O procedimento para colocação de lentes de contato dentais se inicia com uma primeira consulta de avaliação, na qual o dentista faz uma verificação geral da boca do paciente e compreende suas expectativas em relação ao tratamento.

Após a avaliação, é feita uma moldagem por meio do scanner bucal, para que o paciente consiga visualizar como ficará o seu sorriso com o novo formato e a cor desejada. As alterações são mostradas por meio de um programa de computador, em tempo real.

As lentes, confeccionadas com cerâmicas de alta tecnologia, são aplicadas no paciente em consultório. Por serem resistentes e extremamente finas, não ocasionam nenhum tipo de desgaste na arcada dentária natural – e também não provocam dor ou desconforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *