Pacientes de outros países e até mesmo de outros estados tem em São Paulo como referência em tratamentos odontológicos

O Turismo Odontológico é um serviço que oferece tratamento dentário para quem está fora do país ou até mesmo para quem mora em regiões distantes de São Paulo. O Brasil é reconhecido por sua qualidade em serviços odontológicos: em primeiro plano está a saúde bucal e, logo em seguida, a atenção à estética.

Já os tratamentos odontológicos em São Paulo são caracterizados por um refinamento estético considerado como referência no mundo inteiro. E além disso, o valor de tratamentos dentários no exterior pode ser de três a quatro vezes mais caro que no Brasil, por  isso o serviço de Turismo Odontológico está se tornando cada vez mais procurado. As pessoas começam a notar que em nosso país existe um serviço odontológico de qualidade atrelado a preços mais acessíveis. O Brasil e principalmente a cidade de São Paulo estão cada vez mais reconhecidos mundialmente nas áreas médicas e odontológicas, contando com profissionais qualificados e alta tecnologia no atendimento. Assim, muitos pacientes de Brasilia, Salvador, Recife, Belém do Pará, Manaus e deoutros estados sabem que vale a pena combinar um investimento em saúde e estética com uma viagem turística atraente.

LEIA TAMBÉM Como as facetas de porcelana podem transformar a aparência estética de seu sorriso

O MUNDO REVERENCIA A QUALIDADE DOS TRATAMENTOS ODONTOLÓGICOS

Por razões profissionais ou a lazer, estrangeiros das mais diversas nacionalidades escolhem nosso país para realizar tratamentos dentários. Para termos uma ideia, na Europa, os valores dos procedimentos odontológicos são bem mais altos e muitas vezes não contemplam o acabamento estético, motivo que faz com que muitos europeus procurem o serviço de Turismo Odontológico aqui no Brasil. Isto também acontece com pacientes vindos de países como Angola, Moçambique e até mesmo China e Hong Kong. Sabemos também que os brasileiros de outros estados não abrem mão de realizar seus tratamentos odontológicos na cidade de São Paulo.

Os implantes dentários, protocolos de carga imediata, reabilitações estéticas em resina ou porcelanas (as famosas Facetas ou “Lentes de Contato” Odontológicas) são os itens mais procurados pelas pessoas que decidem realizar o Turismo Odontológico no Brasil, porém outras intervenções mais simples também são buscadas, desde clareamento dental, substituição de restaurações antigas, aplicação de toxina botulínica e preenchimentos faciais.

A VO Experience é uma novidade da Clínica Vasconcelos. Nesta modalidade você terá uma experiência em odontologia intensiva, podendo realizar o seu tratamento no menor tempo possível, a partir de um plano de tratamento otimizado e com uma equipe de profissionais trabalhando conjuntamente no seu caso de forma totalmente personalizada. É uma modalidade ideal para aqueles que fazem viagens constantes, são de outras cidades, Estados ou países – o que também é conhecido como turismo odontológico – ou, ainda, para aqueles pacientes que possuem quadros de grave ansiedade em relação aos tratamentos odontológicos.SAIBA MAIS AQUI

Fazer uma viagem pode ser uma das escolhas mais agradáveis para relaxar e curtir, porém, antes da diversão, é preciso escolher com atenção a clínica que efetuará o procedimento dentário, tendo certeza de sua seriedade e profissionalismo. Dessa forma, um centro odontológico que preze por valores como transparência, ética, eficiência e comprometimento é fundamental. É importante procurar por uma equipe que tenha atendimento multidisciplinar, com especialistas em implantes, endodontia, dentística/estética, próteses, periodontia e dor orofacial (DTM), dentre outras áreas da odontologia. Em seguida, é importante analisar se a unidade odontológica possui reputação e tecnologia no serviço buscado.

Qualidade e experiência são muito importantes no Turismo Odontológico porque, como dissemos, todo aquele que escolhe pelo serviço deve ter a segurança de retornar ao seu país sem se preocupar com complicações decorrentes de um tratamento. Por isso, a intervenção deve ser devidamente planejada com a equipe clínica, de acordo com a disponibilidade de tempo do paciente e respeitando seus desejos e expectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *