Seus dentes da frente são afastados e incomodam você? Há tratamento

Diastema é um problema odontológico que costuma levar várias pessoas ao dentista em busca de tratamento para garantir um sorriso perfeito. A seguir, explicamos o que é o diastema e como é feita sua correção. Confira!

dentes da frente são afastados

O QUE É DIASTEMA

Diastema é um espaço entre os dentes ou uma ausência de contato interproximal que ocorre entre dois ou mais dentes. Trata-se de um problema que está associado a fatores genéticos ou anomalias nos dentes, geralmente de tamanho e forma.

Há quem não se importe com esse espaço entre os dentes, mas a reação da maioria das pessoas que têm diastema é procurar um dentista para realizar um tratamento estético para eliminar esse problema.

Dentes da frente são afastados? Tem tratamento

TRATAMENTO DOS DENTES AFASTADOS

O tratamento para fechamento de diastema pode ser feito de três formas: com preenchimento do espaço usando resina ou porcelana, com a movimentação ortodôntica dos dentes ou uma combinação das duas técnicas anteriores.

E qual será a melhor forma para seu caso? Somente um dentista saberá analisar o caso e indicar o tratamento a ser seguido, aquele que entregará o melhor resultado. Por isso, consulte um profissional se quiser fechar diastema.

De modo geral, é possível apontar que o fechamento feito com resina ou porcelana é recomendado quando a abertura entre os dentes foi provocada por uma diferença de forma e tamanho entre eles.

Dentes da frente são afastados? Tem tratamento

Em casos assim, as restaurações estéticas são as mais indicadas, porque corrigem dimensões entre os dentes e fecham o diastema de forma rápida e simples, sem demandar longos tratamentos ortodônticos.

Agora, se o diastema foi provocado pela movimentação dos dentes, a indicação de tratamento é o uso de aparelho fixo ou móvel, que permite corrigir, também, outros problemas ortodônticos que o paciente tenha.

Se após a finalização do tratamento ortodôntico ainda houver espaços entre os dentes (geralmente ocorre nos incisivos laterais), o dentista pode indicar o uso de resina ou porcelana para correção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *